Monday, November 26, 2012

Há tempo demais...

A amizade é uma palavra demasiado banalizada.
Somos amigos de todos! As tecnologias assim nos iludem. Ter muitos amigos num qualquer site da internet faz parecer que temos o mundo!
Mas não...a palavra amizade vai muito para além de numeros que todos os dias crescem a uma velocidade vertiginosa.
Amigos de A grande...amigos de sempre e para sempre, não crescem de uma dia para o outro. Constoem-se, cuidam-se, amam-se e vivem connosco, para nós por nós e pela nossa amizade.
Amigos, são aqueles que têm a capacidade de chorar e de dizer que sentem a nossa falta. Sim, porque só os verdadeiros amigos sentem a falta dos outros a esse ponto.
Eu sinto a falta de muitos amigos, pela história que nos uniu e gostaria de saber como estão agora.
Mas sinto mais falta ainda de ti, Ricardo, que foste companheiro de lutas que nos fizeram sofrer mais do que aquilo que deviamos, por não o merecermos! Sinto a tua falta porque me fazes bem, me fazes rir, me fazes pensar, e me chamas à razão! Sinto a tua falta, porque sinto que não podem, nem devem desaparecer assim de repente anos de uma amizade tão vivida e tão partilhada!
Portanto, há que nos encontrarmos a meio do caminho para reatarmos os laços, para nos voltarmos a cativar!
Já estou a caminho para te encontrar!
E vou esperar por ti a meio do caminho...espero o tempo que for preciso, porque para ter a tua amizade, todo o tempo de espera vai valer a pena!
Por isso, o importante não é ter uma grande numero de amigos no facebock. Basta ter meia duzia deles verdadeiros no nosso coração...e aí sim...sou dona do mundo!

No comments: